Conheça a classificação de risco para atendimento no Centro Pediátrico Unimed

 

A Unimed Fortaleza vem realizando uma série de ações a fim de aprimorar o atendimento pediátrico e por isso organiza o atendimento do Centro Pediátrico utilizando o sistema de acolhimento com Classificação de Risco, onde o grau de risco dos pacientes é classificado por cores.

A Unidade ainda utiliza a cor roxa para classificar o paciente que retornam para avaliação de resultado de exames. A Classificação do Risco para atendimento é feita com base no decreto 5.296/2004 que regulamenta a lei 10.048/2000, em seu artigo 6º §3, onde determina que nos serviços de emergência dos estabelecimentos públicos e privados de atendimento à saúde, a prioridade conferida por este Decreto fica condicionada à avaliação médica em face da gravidade dos casos a atender.

O Centro Pediátrico da Unimed Fortaleza, localizado na Rua Padre Chevalier, Nº 746, Joaquim Távora, presta atendimento a crianças e adolescentes em situação de urgência ou emergência. Vale lembrar que se caracteriza como urgência a ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco de vida, cujo paciente necessita de assistência médica imediata. E a emergência se dá com a constatação médica de condições que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso, exigindo, portanto, tratamento médico imediato. Exemplo de urgência: convulsão febril e de emergência: falta de ar intensa.

Para acompanhamento de rotina, os clientes podem agendar atendimento nos consultórios médicos credenciados Unimed e nos CIAUs localizados na Bezerra de Menezes, José Vilar, Oliveira Paiva e Parangaba.

 

Fonte:

Unimed