Hapvida ultrapassa marca de 300 mil teleconsultas durante a pandemia

 

O Brasil vive uma das fases mais complicadas no aumento do número de casos de Covid-19. Situação que coloca o país numa postura mais exigente em relação às restrições e aos cuidados por parte da população. As medidas de proteção básicas ainda são as principais aliadas para prevenir a disseminação da doença, como o uso da máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social.

O Sistema Hapvida, com a responsabilidade fundamental de prezar pela vida de seus clientes, oferece a telemedicina como mais uma alternativa para este período de pandemia. Desde abril de 2020 até fevereiro de 2021, mais de 300 mil atendimentos da modalidade foram realizados em todo o Brasil. “Com a segunda onda e muitas ocorrências de casos graves nos estados, é essencial falar sobre a importância da telemedicina e como os clientes podem utilizá-la para ter uma avaliação de qualidade sem sair de casa, em total segurança”, lembra o diretor corporativo de Telemedicina do Sistema Hapvida, Dr. Luciano Cunha.

De acordo com os dados divulgados em outubro do ano passado, um quinto dos usuários de internet utilizou serviços de telemedicina, incluindo consultas, agendamentos e visualização de resultados de exames pela web.

 

Sistema efetivo

 

A modalidade de atendimento, no Sistema Hapvida, funciona a partir da utilização de tecnologias digitais altamente seguras. Os médicos que trabalham com esse formato de consulta possuem treinamento específico para interação e acolhimento online.

Neste início de ano, o período chuvoso, em muitos estados do Brasil, traz consigo diversas viroses e problemas respiratórios que, diante da Covid-19, podem causar aflição aos que tiverem que procurar os hospitais e correrem o risco de serem contaminados. Nestes casos, a teleconsulta é um importante serviço.

A ideia, como explica Luciano, é promover mais conforto e segurança ao beneficiário que pode ter acesso às consultas no conforto de casa.

 

SOBRE O SISTEMA HAPVIDA

 

Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade.

Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas.

Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

 

Fonte:

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/hapvida-ultrapassa-marca-de-300-mil-teleconsultas-durante-a-pandemia-1.3056166