Hospital Regional Unimed: modernização e ampliação contribuem para recorde de cirurgias

 

Nos últimos anos, o número de cirurgias vem aumentando no hospital. Em 2016, por exemplo, no mesmo período, foram realizadas 1.424 cirurgias, em 2017 esse número subiu para 1.469 e, em 2018, chegou a 1.702.

Para o Diretor Clínico do HRU, esse recorde no número de cirurgias, materializa o esforço conjunto de vários setores do hospital, comprovando a excelência e a dedicação de todos que constroem o HRU. “Desde sua fundação, o HRU vem se firmando como o maior hospital privado do Estado do Ceará e também com a maior complexidade dentre os hospitais terciários. Com a ajuda do nosso corpo clínico, que muito nos orgulha, nos superamos cada vez mais, contando sempre com o apoio de nossos colaboradores, com quem compartilhamos nosso dia a dia”, comemora o diretor.

 HRU MAIS MODERNO

Além da credibilidade do HRU, outro fator que tem contribuído para o aumento do volume de cirurgias no hospital é a aquisição de novos aparelhos e equipamentos para revitalização da estrutura física dos centros cirúrgico e obstétrico e capacitação dos mais de 90 profissionais da saúde, entre eles, enfermeiros, técnicos de enfermagem e áreas de apoio, como farmácia, serviço gerais, engenharia clínica e laboratório.

Unimed Fortaleza vem realizando uma série de modernizações no HRU. Somente em 2017, foram reinauguradas as alas sul e norte do 5º andar, além da sala de politraumatismo, que foi inaugurada. Em 2016, inúmeras foram as modernizações, dando destaque à ala sul do 6º andar, onde hoje encontra-se a obstetrícia do hospital.

Em 2018, foi reinaugurado todo o 3º andar e realizada a modernização e ampliação do Centro Cirúrgico, com as instalações de novos padrões elétricos nas salas de cirurgia, ampliação da farmácia e liberação de novas salas de cirurgias, contando atualmente, com 10 salas e permitindo que o HRU atenda plenamente as expectativas dos seus clientes em relação as necessidades cirúrgicas e obstétricas.

 

Fonte:

https://www.unimedfortaleza.com.br/hru-registra-recorde-de-cirurgias-em-janeiro-de-2019