Operadoras aderem ao projeto Parto Adequado

 

Em continuidade às ações em prol do parto normal e da redução de cesarianas desnecessárias, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, nesta quarta-feira (01/07), a assinatura de Termos de Cooperação com 31 operadoras de planos de saúde apoiadoras do Projeto Parto Adequado e com entidades representativas do setor.

Durante o evento, realizado no Rio de Janeiro, os representantes das operadoras tiveram a oportunidade de trocar experiências positivas e de abordar dificuldades relacionadas ao incentivo ao parto normal.

“A parceria entre a ANS, hospitais, operadoras e profissionais da saúde para a mudança de modelo de atenção à saúde e de financiamento do setor é a única forma de construção de uma saúde suplementar sustentável, com melhores resultados assistenciais e melhor custo-efetividade”, enfatizou a diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, Martha Oliveira.

Sobre o Projeto Parto Adequado

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI), busca identificar modelos inovadores de atenção ao parto, capazes de promover a melhor qualidade do cuidado e a segurança da mulher e do bebê. O objetivo é incentivar o parto normal e reduzir a ocorrência de cesarianas desnecessárias, tanto na saúde suplementar como no sistema público.

No Brasil, a taxa de cesariana no setor privado de saúde é de 84% e no público chega a 40%, enquanto Europa e EUA têm índices em torno de 30%.

Operadoras e entidades que aderiram ao projeto Parto Adequado

 Amil Assistência Médica

Bradesco Saúde S.A

CAFAZ

CASU UFMG

Cemig Saúde

Climepe Total Ltda

Copass Saúde

E-VIDA

Fenasaúde

GEAP

Golden Cross

Hapvida

Hospital Regional de Franca S/A

Notre Dame Intermédica Saúde S.A

Porto Seguro  S/A

Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora

SulAmérica Companhia de Seguros Saúde

Unidas

Unimed Belém

Unimed Belo Horizonte

Unimed Blumenau

Unimed Cuiabá

Unimed Curitiba

Unimed Fortaleza

Unimed Grande Florianópolis

Unimed Itajubá

Unimed Joinville

Unimed Paulistana

Unimed Porto Alegre

Unimed Ribeirão Preto

Unimed Santos

Unimed São Carlos

Vale S.A

 

Fonte:

Agencia Nacional de Saúde Suplementar ( ANS )