Saúde na Tela: a consulta a distância da SulAmérica que cuida de você onde estiver.

 

De um mês para o outro, a SulAmérica viu o número de consultas via tela saltar de 500 em fevereiro para 15 mil em abril, alcançando 60 mil em junho. A pandemia da COVID- 19, o isolamento social e o risco de contaminação em unidades hospitalares impulsionaram a regulamentação da telemedicina. As pesquisas de satisfação realizadas pela companhia mostram que essa prática foi aprovada pelas pessoas que a utilizaram, com índice de NPS (Net Promote Score) de 91p.p, e o hábito veio para ficar.

Teleorientação Medica SulAmérica 

“Desde 2018 disponibilizamos a teleorientação com médicos generalistas via videoconferência ou telefone. De lá pra cá, investimos muito em inovação digital segura, treinamos nossos parceiros para realizar atendimentos a distância seguindo boas práticas de conduta e preparamos todas as ferramentas para oferecer esta possibilidade aos nossos clientes”, explica Erika Fuga, diretora de sinistros saúde da SulAmérica.

No entanto, o desconhecimento dessa prática ainda prevalecia. “A necessidade de isolamento social e a conscientização de que os prontos-socorros deveriam ser evitados conduziu médicos e pacientes a experimentar o Saúde na Tela”, completa Fuga. Para utilizar o Saúde na Tela, o cliente acessa o aplicativo da SulAmérica Saúde e escolhe entre o atendimento imediato com um médico generalista (24 horas por dia, sete dias por semana) ou realiza um agendamento com o especialista credenciado de sua preferência – atualmente é possível ser atendido por médicos de mais de 40 especialidades.

Contudo também é possível marcar sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Já são mais de mil médicos habilitados para atender via tela e enviar ao final da consulta, se necessário, receitas de exames, prescrições de medicamentos e atestados de forma digital, via SMS e e-mail. “Hoje, os profissionais de saúde enxergam a telemedicina como uma modalidade complementar à atividade do seu consultório.

Entretanto durante a pandemia, permite acompanhamento de pacientes sem que eles precisem sair de casa, atendimento de novos, mantendo o movimento da clínica mesmo em momentos de isolamento social”, diz Tereza Veloso, diretora técnica médica e rede credenciada na SulAmérica. “Com certeza a telemedicina será um legado da pandemia e todos poderão seguir cuidando da saúde de forma simples, cômoda e segura”, complementa.

Contudo antes de atender no Saúde na Tela, os profissionais credenciados da SulAmérica passam por um treinamento para que se familiarizem com as ferramentas disponíveis, como a prescrição eletrônica, e também com o jeito digital de fazer a consulta. “Queremos que usem a tecnologia como aliada no cuidado e mantenham toda a humanidade para atender bem o cliente”, explica Tereza, exemplificando que a cada sessão de treinamento participam, em média, 150 médicos do Brasil todo. Saúde na Tela é parte da estratégia de Gestão de Saúde da SulAmérica A SulAmérica busca sempre oferecer as melhores opções para que seus clientes possam escolher a mais adequada para eles naquele momento de vida. Ora isso significa disponibilizar uma ferramenta tecnológica como o Saúde na Tela ou a triagem via aplicativo, ora, acelerar a admissão em um hospital. Isso tudo faz parte da Gestão de Saúde SulAmérica.

 

Fonte:

http://sulamerica.comunique-se.com.br/show.aspx?idMateria=UpJMG1a+vrbO5MZuYI6lsQ==