Segurança, conforto e comodidade são destaques na sala de parto humanizado do HRU

 

Com o objetivo de oferecer um suporte especializado, o Hospital Regional Unimed Fortaleza (HRU) tem investido cada vez mais em sua estrutura, oferecendo uma das melhores e mais completas do Norte/Nordeste.

Além de disponibilizar maternidade com serviço de emergência, contando com médicos plantonistas 24h, e centro cirúrgico obstétrico capaz de atender as mais variadas complicações advindas da gravidez, o HRU ganha destaque por sua sala de parto do tipo PPP (pré-parto, parto e pós-parto), tudo para garantir muito mais conforto, comodidade e segurança às mamães que optam pelo parto normal.

Um espaço ideal para a mamãe e o bebê

A sala de parto humanizado do Hospital Regional Unimed possui todos os equipamentos necessários ao preparo para o nascimento do bebê, como, por exemplo, a bola e o cavalinho, recursos que auxiliam nos exercícios para dilatação do colo; e a cama PPP, a qual permite uma variação no posicionamento da gestante, deixando que a paciente conduza esse momento da melhor maneira possível.

“O intuito da sala de parto humanizado é proporcionar à gestante toda a atenção e o acompanhamento da equipe voltado para o parto normal. Além disso, hoje, o Hospital Regional Unimed é a única instituição particular com camas apropriadas para o pré-parto e para o parto normal”, explica o coordenador da obstetrícia do HRU, Dr. João Parente.

Conforme a enfermeira obstetra do HRU, Beatriz Esteves, na sala, a parturiente tem o acompanhamento médico e enfermeiro, podendo contar com acompanhante e, se ainda preferir, com a presença de uma doula — assistente de parto profissional responsável por auxiliar no conforto físico e emocional da parturiente durante o pré-parto, nascimento e pós-parto.

A estrutura do HRU conta com uma ala exclusiva para a maternidade, com um lactário onde as mamães recebem orientações sobre a amamentação. A unidade hospitalar dispõe de quartos na enfermaria e de apartamentos e todas as instalações são integradas para que a mamãe e seu recém-nascido tenham o máximo de conforto, de satisfação e de segurança.

Hoje, o centro obstétrico dispõe de três salas cirúrgicas e de uma sala de recuperação com três leitos, tudo para atender as pacientes que precisam fazer parto do tipo cesárea e que precisam ter um acompanhamento pós-operatório. Além disso, o Hospital oferece uma Unidade de Terapia Intensa (UTI) adulto especializada, uma UTI neonatal, referência em todo o estado, e uma equipe altamente qualificada para receber as mamães.

Fonte:

Unimed Fortaleza