Com foco regional, Bradesco Saúde lança plano Efetivo no Ceará

 

Novo plano de saúde é exclusivo para o estado, voltado para todos os segmentos de empresas (a partir de três pessoas), e conta com a parceria do Hospital São Camilo Cura d’Arts.

Por exemplo depois do Estado da Paraíba, a Bradesco Saúde segue expandindo seu produto com foco regional no Nordeste, desta vez no estado do Ceará. foi lançado o Plano Efetivo Ceará – produto mais barato que o plano de entrada na região. O novo produto oferece uma série de facilidades aos beneficiários, como a plataforma de telemedicina para atendimento médico em diferentes especialidades por vídeoconsultas. O lançamento, realizado em uma live para corretores e empresários da região, contou com a participação do presidente do Grupo Bradesco Seguros, Vinicius Albernaz; do diretor-presidente da Bradesco Saúde, Manoel Peres, além de outros membros da diretoria da Bradesco Saúde; da Organização de Vendas (OV) do Grupo Segurador e representantes do Hospital São Camilo Cura d’Arts, parceiro local.

Dessa forma com mais de 9 milhões de habitantes no estado, apenas 13,8% da população possui um plano de saúde, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isso demonstra o potencial de crescimento na região, com a oferta de um plano com valores competitivos, disponível para todos os segmentos de empresas, sendo uma opção para o grupo SPG (Pequenas e Médias Empresas) a partir de três pessoas. “O Efetivo é fruto de um modelo de negociações com prestadores de referência da região, buscando oferecer equilíbrio entre disponibilidade da rede de prestadores, qualidade assistencial e eficiência. Na prática, isso significa reduzir desperdícios de recursos, maior previsibilidade dos custos, preços mais acessíveis e a expectativa de reajustes menores”, ressalta Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde.

 

Plano Efetivo no Ceara 

 

Contudo o Efetivo Ceará, a Bradesco Saúde alcança desde a capital, Fortaleza, até as cidades mais distantes, como Sobral e a região do Cariri, composta pelas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Ao todo, a rede conta com 230 prestadores, entre hospitais, clínicas, prontos-socorros e laboratórios em todo o estado.

Por exemplo na capital, o Hospital São Camilo Cura d’Arts é o principal referenciado, acreditado com excelência nos padrões definidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “O Hospital São Camilo Cura d’Arts conta com um amplo e diversificado serviço de emergência (obstetrícia/ginecologia, pediatria, cardiologia, clínica médica, ortopedia e neurologia), sendo reconhecido como referência no atendimento humanizado à saúde dos cearenses. Agradecemos à Bradesco Saúde pela confiança em nós depositada nessa parceria, nos tornando mais completos e prontos para atender, de forma integral, às necessidades de nossos pacientes”, destaca Aldenis Machado, Diretor Administrativo do hospital.

Dessa forma outra facilidade para o beneficiário é a plataforma de telemedicina Saúde Digital, que disponibiliza uma série de serviços on-line, entre eles o atendimento a distância para diversas especialidades médicas e outros profissionais de saúde, como psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas.

 

Receptividade das empresas

 

Por isso o produto Efetivo possui atualmente cerca de 70 mil beneficiários em sua carteira, que podem contar com uma ampla rede referenciada em todo o Brasil, apesar do foco regional.

Contudo já foi lançado em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Espírito Santo, Minas Gerais, Manaus e, recentemente, em Brasília, Campinas e Paraíba. “O cuidado de trabalhar gradativamente a rede, município a município, permite dar foco regional em cada localidade que o produto avança, garantindo que ele seja elaborado buscando estabelecer a melhor relação entre qualidade da assistência e custo” explica o Diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter.

 

 

Fonte:

https://www.bradescoseguros.com.br/clientes/noticias/noticia/plano-efetivo-ceara