Hapvida compra o Hospital das Clinicas Parauapebas

 

O plano de saúde do Hapvida comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi firmado, nesta data 08 de Novembro de 2019, contrato de compra e venda para a aquisição da totalidade do capital votante do Hospital das Clínicas de Parauapebas Ltda. (HCP), pela Ultra Som Serviços Médicos S.A., subsidiária da Companhia, sociedade de capital fechado.

O valor total da aquisição, incluindo dívidas, foi fixado em aproximadamente R$16,0 milhões. A conclusão da operação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes, conforme previstas no respectivo contrato, incluindo a conclusão dos procedimentos de auditoria jurídica, contábil e operacional.

O HCP, localizado no município de Parauapebas, Serra dos Carajás, sudeste do estado do Pará, é um hospital de média complexidade e conta com 30 leitos hospitalares. Essa aquisição faz parte do plano da Companhia de interiorização dentro das regiões Norte e Nordeste do país, replicando o modelo de negócios do Hapvida nos grandes centros. Com uma carteira existente de cerca de 18 mil beneficiários na região, a operação reforça a estratégia da Companhia de verticalização e internalização dos custos assistenciais. Após a conclusão da operação, o Hapvida atingirá 36 hospitais próprios, contribuindo para o fortalecimento de nossa estrutura de atendimento médicohospitalar.

A Companhia esclarece que a transação não gera direito de retirada, na forma da legislação societária, uma vez que a aquisição é feita por subsidiária operacional da Companhia (Ultra Som Serviços Médicos S.A.). Afirma, ainda, que a respectiva aprovação societária será realizada em sede estatuto social.