Hapvida compra o plano de saúde RN Saúde

 

O plano de saúde do Hapvida comunica aos seus acionista e ao mercado em geral que na data de 18/Julho/2019 celebrou o acordo para a aquisição de 75% das cotas representativas do capital social da RM Metropolitan LTDA. ( RN Saúde ).

Simultaneamente ao fechamento da operação estará em vigor um acordo de quotista remanescente da RN Saúde.

O plano de saúde da RN Saúde tem sede na cidade de Uberaba, no Estado de Minas Gerais, atuando no setor de saúde suplementar na região do Triangulo Mineiro, possuindo cerca de 50.000 vidas, cuja receita liquida foi de aproximadamente R$ 123 milhões relativo ao exercício social encerrado no dia 31 de Dezembro de 2018.

O preço da aquisição da RN Saúde foi fixado em R$ 53 milhões e trará sinergias operacionais que serão aproveitadas pela companhia, além de colaborar com a sua estratégia de expansão geográfica, por meio da utilização de plataforma de crescimento na Região do Triangulo Mineiro, uma região com cerca de 620 mil beneficiários de planos de saúde privados com cerca de 2,4 milhões de habitantes.

O efetivo fechamento da operação já foi aprovada pela Agencia Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica ( CADE ) além da aprovação em sede de assembleia geral de acionista da companhia.