Hapvida Compra Plano de Saúde Medical

 

O Hapvida Saúde comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi assinada, nesta data 03 de Dezembro de 2019, proposta vinculante de aquisição, por parte da Companhia, da integralidade das cotas detidas por cooperados da Medical Medicina Cooperativa Assistencial de Limeira (Transação e Medical, respectivamente).

Sediada em Limeira, a 145km da capital do estado de São Paulo e a 155km de Ribeirão Preto, a Medical conta com uma carteira de cerca de 80 mil beneficiários de planos de saúde localizados majoritariamente na região de Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis e demais cidades do entorno. A Medical possui operação com alto grau de verticalização em internações hospitalares realizadas em hospital próprio de alta complexidade com cerca de 100 leitos, incluindo UTI adulto e neonatal, pronto atendimento de urgência/emergência, setores de quimioterapia e hemodiálise e um centro cirúrgico de alto padrão. A potencial Transação é sinérgica pois a Companhia, por meio do Grupo São Francisco, já possui cerca de 60 mil beneficiários nessa região. As regiões de saúde de Limeira e redondezas contam com uma população total de aproximadamente 1,75 milhão de habitantes.

O valor da Transação foi fixado, inicialmente, em cerca de R$294,0 milhões. Este valor poderá ser alterado diante de ajuste de preço decorrente da possível variação da diferença entre ativos e passivos da Medical, incluindo a variação de caixa e de endividamento entre agosto de 2019 e a data de fechamento.

A conclusão da Transação, como de praxe, está sujeita à negociação bem-sucedida dos respectivos instrumentos contratuais de aquisição e suas respectivas formalizações, o que envolve também a condução de maneira satisfatória dos procedimentos de diligência legal, contábil e operacional ainda em curso, bem como à apreciação e aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).