O Hospital Santa Maria, mais novo empreendimento da rede Hapvida, foi inaugurado no bairro de Fátima, em Fortaleza. O hospital é a sétima unidade da rede no Ceará e promete ser um marco no atendimento à saúde no estado, com um investimento de R$ 50 milhões e um espaço de 7,6 mil m². A unidade visa atender à crescente demanda por serviços médicos e contará com uma série de recursos de ponta, incluindo uma grande novidade: o investimento em tecnologia de medicina nuclear para tratamento de radioterapia de alta complexidade, que será um diferencial para os beneficiários do plano de saúde, previsto para o primeiro semestre deste ano.
Este será um dos primeiros equipamentos desse tipo a ser instalado dentro do sistema de planos de saúde do Hapvida, marcando um avanço em tratamentos especializados e inovadores para os beneficiários. “Aqui em Fortaleza, teremos em breve no começo do primeiro semestre um equipamento de medicina nuclear onde vai fazer radioterapia de alta complexidade e isso vai ser algo inédito para o plano de saúde dentro do Hapvida no nosso sistema verticalizado.
A radioterapia de alta complexidade, que é utilizada para tratar diversos tipos de câncer, poderá ser realizada com mais precisão e eficiência, o que promete aumentar as chances de cura e reduzir os efeitos colaterais aos pacientes.
Contudo a inauguração do Hospital Santa Maria, o Hapvida amplia sua atuação em Fortaleza. A unidade já iniciou suas atividades com 68 novos leitos, sendo 10 dedicados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. A estrutura conta ainda com um centro cirúrgico, serviços de diagnóstico por imagem e análises clínicas, oferecendo uma gama completa de serviços médicos.
Continuamente investimos em nossas instalações no Ceará, modernização de equipamentos tecnológicos, contração de equipes médicas e outros.
Entretanto esse Hospital Santa Maria, foi para nós um presente pela localização e infraestrutura que encontramos nele. Esse espaço vai permitir novos leitos especializados para o tratamento de nossos clientes”, explica Francisco Souto. Segundo ele, a nova unidade será um apoio ao trabalho já realizado no hospital Antônio Prudente. “Esse Hospital vai servir como um apoio ao Hospital Antônio Prudente, onde vai ser mantida a alta complexidade lá. Vamos trazer cirurgias eletivas com hotelaria diferenciada e um atendimento ainda melhor para todos os nossos clientes”, complementa.
Contudo nova unidade gerou mais de 200 empregos diretos, que incluem enfermeiros, técnicos de enfermagem, coordenadores, supervisores, recepcionistas, nutricionistas, copeiros, auxiliares de serviços gerais, entre outros. A expansão da rede Hapvida no Ceará é parte de um plano estratégico de crescimento da operadora, que já atende quase 16 milhões de beneficiários em todo o Brasil. Com mais de 69 mil colaboradores, a companhia mantém a maior rede própria de atendimento do país, com um sistema integrado que conecta unidades em diversas regiões. No Ceará, o Hapvida já conta com 22 clínicas médicas, 17 centros de diagnóstico por imagem e 5 prontos atendimentos, além dos 7 hospitais.
Por exemplo a estratégia da operadora tem sido ampliar a cobertura e os serviços oferecidos para os beneficiários, com um sistema verticalizado que integra desde a prevenção até o tratamento de doenças crônicas. Em todo o Brasil, a rede conta com 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 341 clínicas médicas e 291 centros de diagnóstico por imagem, além de unidades focadas na saúde preventiva.
Fonte: