A Hapvida consolidou um passo importante em sua estratégia de verticalização com a inauguração, no final de 2025, de um Núcleo Especializado em Anatomia Patológica no bairro do Butantã, em São Paulo. O empreendimento recebeu um investimento de R$ 5 milhões e visa centralizar e agilizar o diagnóstico de materiais biológicos de toda a rede.
O novo centro é robusto, ocupando uma área de 2.600 m². Atualmente, a unidade opera com 20% de sua capacidade total, mas foi projetada para processar até 100 mil exames por mês.
O foco da unidade é a eficiência operacional através da tecnologia de ponta:
A “internalização” dessas análises é uma jogada estratégica da Hapvida para obter:
Atualmente, o núcleo conta com 100 profissionais. Com o aumento gradual do volume de exames, a empresa planeja ampliar o quadro de colaboradores já no primeiro semestre de 2026.
Vale ressaltar que a Hapvida continua mantendo contratos com redes credenciadas para garantir sua vasta capilaridade, que hoje atende cerca de 16 milhões de beneficiários em todo o Brasil.
A expectativa da Hapvida é ampliar o quadro de colaboradores ao longo do primeiro semestre de 2026, acompanhando o crescimento progressivo do volume de exames processados.
A Hapvida é hoje uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, contando com mais de 73 mil colaboradores e atendendo cerca de 16 milhões de beneficiários nas áreas de saúde e odontologia. A empresa possui uma ampla estrutura própria, composta por 86 hospitais, 78 pronto-atendimentos, 363 clínicas médicas e 305 centros de diagnóstico, além de unidades voltadas ao cuidado preventivo e de doenças crônicas, reforçando sua estratégia de verticalização e ampliação da qualidade assistencial.