Hapvida vai investir R$ 400 milhões em 2020

 

Recurso será destinado à modernização e expansão da companhia no País

Focada em projetos de expansão e modernização da sua rede no País, a operadora cearense Hapvida vai investir R$ 400 milhões em 2020. A informação foi confirmada pelo CFO do Grupo Hapvida, Bruno Cals, ao Focus. O recurso será pulverizado nas unidades da empresa. Por questões estratégicas, os valores não foram revelados.

Ele também garante que as aquisições continuarão no ano que vem. “Estamos atentos às oportunidades que surgirem”, destaca. A mais nova compra foi a paulista Medical, localizada em Limeira (Interior de São Paulo). O negócio ainda precisa de aprovação do Cade.

“O movimento da Medical foi de consolidação no mercado do Interior de São Paulo. A empresa tem uma operação complementar com o Grupo São Francisco, pois atende Limeira e outras regiões. Assim, entramos mais fortes com um hospital, além de 60 mil vidas do São Francisco. Haverá diminuição de custos por conta da verticalização dos serviços prestados”, esclarece.

Sobre o mercado de planos de saúde, o executivo explica que há uma sensível melhora no número de vidas. “Isso está ligado ao comportamento da economia. Por exemplo, empresas contratam mais gente para trabalhar, o que gera um aumento automático do número de vidas na saúde suplementar. Observamos isso na região Sudeste, algo ainda tímido. Acredito que, nas outras regiões do País, também teremos crescimento similar”, pontua.

Ceará

Para o Ceará, as projeções são de novas clínicas de pronto atendimento e modernização do Hospital Antônio Prudente. Ao ser questionado sobre a implantação de unidades em todos os municípios cearenses, Bruno resumiu: “consideramos o tamanho do mercado, observando que algumas regiões não suportam nossa operação. O foco são regiões populosas, com infraestrutura, por exemplo, o Cariri”.

 

Fonte:

https://www.focus.jor.br/exclusivo-cearense-hapvida-vai-investir-r-400-milhoes-em-2020/