A Hapvida Participações e Investimentos S.A. (B3: HAPV3 – Companhia), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou instrumentos de compra e venda e de locação de imóveis onde serão construídas novas unidades assistenciais com o objetivo de ampliação da infraestrutura assistencial e requalificação de unidades existentes em várias localidades da região metropolitana do Rio de Janeiro. O investimento total estimado para o território fluminense é de aproximadamente R$ 380 milhões, parte de um plano nacional ser executado até o final de 2026.
– Um novo hospital de alta complexidade, com 250 leitos e estrutura voltada a atendimentos para adultos e materno-infantis, localizado na Cidade Nova, região central da capital. O hospital contará com parque diagnóstico moderno, serviços eletivos, hotelaria diferenciada, tecnologia de ponta e atendimento premium. O investimento nessa unidade será de aproximadamente R$ 300 milhões.
– 3 centros médicos com pronto atendimento, sendo um na Barra da Tijuca (Zona Oeste), um na Penha (Zona Norte) – ambos com ambulatórios de alta complexidade e diagnóstico por imagem – e um em Botafogo (Zona Sul), em conjunto com uma clínica para consultas eletivas.
– 2 novas clínicas, sendo uma integrada ao centro médico de Botafogo e outra no município de Nova Iguaçu.
– Retrofit completo do Hospital Santa Martha, em Niterói, com foco na modernização da infraestrutura e aprimoramento da qualidade assistencial.
Atualmente, a Hapvida conta com 19 unidades próprias no Estado do Rio de Janeiro, incluindo 4 hospitais, 3 prontos atendimentos, 6 clínicas e 6 unidades de diagnóstico, que atendem aproximadamente 1 milhão de beneficiários. A expansão contribuirá para uma presença ainda mais capitalizada na capital e em municípios vizinhos, tornando a Companhia mais competitiva na oferta de serviços assistenciais próprios e em preços na região.
A ampliação da estrutura também terá impacto positivo na economia local, com a geração de milhares de empregos diretos e indiretos, reforçando o compromisso da Companhia com o desenvolvimento regional e impacto social.
Anexa a apresentação com detalhes de cada unidade até o momento. A Companhia segue analisando oportunidades assistenciais inorgânicas ou em formato asset light na região a fim de acelerar sua presença local e ser ainda mais competitiva na praça, especialmente em regiões com perfil alinhado ao portfólio de produtos mais verticalizados (HMO).
Fonte: