Plano de saúde Amil lança atendimento médico virtual 24 horas

 

A Amil lança, de forma inovadora entre os planos de saúde do Brasil, um serviço de atendimento médico por videoconferência disponível 24 horas, sete dias por semana. Inicialmente, o atendimento médico virtual está disponível para cerca de 180 mil clientes da linha de planos de saúde premium Amil One, mas a expectativa é expandir o serviço de acordo com a demanda e os resultados dessa primeira fase de implementação.

“Nosso objetivo é gerar mais comodidade aos beneficiários, reforçando nossos canais de acesso ao sistema de saúde e proporcionando melhor experiência, de maneira complementar”, explica Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil, controlador da Amil. De acordo com a operadora, a expectativa é atender casos comuns – como gripe, resfriado, tosse, dor de garganta, dor de barriga, diarreia, náusea, cólica menstrual, alergia, dor nas costas, ardor nos olhos e dor de cabeça – e de baixa complexidade, que podem ser tratados remotamente com facilidade. O médico poderá orientar o paciente a buscar atendimento presencial, se necessário.  O serviço seguirá protocolos de atendimento internacionalmente reconhecidos e será operado pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Na avaliação da Amil, o atendimento virtual é uma tendência que ampliará o acesso ao sistema de saúde e trará grande conveniência ao cliente, evitando deslocamentos e facilitando o atendimento em caso de viagens pelo Brasil, por exemplo. “Queremos posicionar a Amil na dianteira da transformação digital na saúde, ao mesmo tempo que reforçamos nossa relação de valor com o beneficiário ao proporcionar atendimento de qualidade e na forma que lhe for mais conveniente”, complementa Lottenberg. O atendimento estará disponível no aplicativo da operadora, o Amil Clientes, e ocorrerá dentro de rigorosos padrões de privacidade e segurança.

 

Fonte:

https://www.amilsaladeimprensa.com.br/show.aspx?idMateria=ZYtYRtgLPJDkYcA+h61PQQ==