O que seu plano de saúde deve cobrir?

 

Você cliente do site www.planosaudefortaleza.com.br e www.saudece.com fique muito atento para saber o que o seu plano de saúde deve cobrir a respeito de estabelecimentos, durante que período e em qual localidade do Brasil você terá atendimento adequado fornecido pela a operadora do seu plano de saúde.

Você tem que saber também sobre Consultas, Exames e Tratamentos que através da Agencia Nacional da Saúde Suplementar ( ANS ) você terá todo o conhecimento a respeito do que você precisa e que é denominada Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que os planos de saúde são obrigados a oferecer, com forme cada tipo de plano de saúde seja ele Ambulatorial, Hospitalar Com ou Sem Obstetrícia, Referencia ou Odontológico.

Lembramos também que você nosso cliente tem que ficar alerta a respeito dos atendimentos Hospitalares, Laboratoriais e Médicos que os planos de saúde oferecem. O primeiro lugar você tem que verificar um ponto fundamental é que nem todos os planos de saúde oferece o direito de Internação Hospitalar, esses planos de saúde que dá esse direito são os do tipo Hospitalar com Obstetrícia, Hospitalar sem Obstetrícia ou o plano Referencia. Em segundo lugar é a rede credenciada que seu plano de saúde terá que cobrir, pois terá que avaliar na hora de contratar o seu plano de saúde quais são os Hospitais, Laboratórios e Médicos que a sua operadora dará direito.

 

Coberturas de Órtese e Próteses: 

É muito importante não esquecer também sobre as coberturas da Órteses e Próteses nos contratos regulamentados e em contratos não regulamentados pela a Lei n° 9.656, de 1998 é frequente haver exclusão dessas coberturas. São elas:

Ortese: É todo dispositivo permanente ou transitório utilizados para auxiliar as funções de um membro, órgão ou tecido evitando deformidades ou sua progressão e/ou compensando insuficiência funcional.

Prótese: É todo dispositivo permanente ou transitório que substitui total ou parcialmente um membro, órgão ou tecido.

Essas são as principais características para que você nosso cliente deva se precaver quando for comprar um plano de saúde seja ele plano de saúde Individual, Familiar, Empresarial ou Coletivo por Adesão.