Tipos de planos de saúde em Fortaleza

São basicamente cinco tipos de planos de saúde e seguro de saúde. Mesmo com essa determinação partir do dia 1° de Janeiro de 1999, entrou em vigor a chamada Lei dos planos de saúde, determinando nada impedi que os planos de saúde ou seguro de saúde comercializem outros produtos com coberturas e características superiores ao plano mais completo de todos. Que é o plano de saúde referencia. Algumas operadoras de planos de saúde e seguro saúde oferecem também planos diferenciados com acomodações mais caras e até mesmo com coberturas de cirurgia plásticas, varia da capacidade financeira do cliente.

A Agencia Nacional de Saúde Suplementar ANS ) autoriza apenas as operadoras de planos de saúde e seguro saúde a comercializar somente os planos ambulatorial, hospitalar, odontológico e o plano referencia. Vamos aos exemplos:

 

Plano Ambulatorial:

Sua cobertura é de consultas médicas em números ilimitados tanto em consultório ou laboratório atendendo os procedimentos de urgência e emergência em até as 12 primeiras horas, realizando os primeiros exames de laboratórios ou imagem, por exemplo, (ultrassom e radiografia e etc). São também incluídos alguns procedimentos especiais como hemodiálise, quimioterapia, hemoterapia ambulatorial e outras desde que não exija internação. Você só não vai ter direito aos exames prolongados que necessitam de permanência acima de 12 horas no hospital. Analise bem, pois esse tipo de plano de saúde não cobre a parte de internação hospitalar.

 

Plano Hospitalar:

Com esse plano você terá a cobertura hospitalar que garantirá as internações hospitalares com números ilimitadas de diárias inclusive em UTIS, alem de custos associados com Médicos, enfermeiras, alimentação, exames complementares, transfusão, quimioterapia, radioterapia, medicamentos anestésicos, sala cirúrgica e todo material utilizado durante todo o período da internação. Também são incluídos os atendimentos de urgência e emergência que possam evoluir para a internação alem de remoção do paciente para outro hospital.

Com esse plano você cliente não terá a cobertura de consultas médicas e exames fora do período de internação, e para aqueles que possuem a chamada doença preexistente (que são definidas como aquelas que o beneficiário já portava antes de contratar o plano de saúde ou seguro saúde) terão a possibilidade de negociar com a operadora do plano de saúde ou seguro saúde uma cobertura temporária conhecida também com agravo. As despesas também dos acompanhantes de pacientes menores de 18 anos também são pagas pelo o plano de saúde e somente os gastos com o tratamento pré-natal, transplantes, à exceção de rim e córnea, internação de clinicas de repouso ou de emagrecimento e consultas ambulatoriais ou domiciliares não tem coberturas.

 

Plano Hospitalar com Obstetrícia:

É acrescentado ao plano de saúde hospitalar a cobertura de consultas, exames e os procedimentos de pré-natal, a assistência ao parto e também ao recém-nascido durante os primeiros 30 dias de vidas contados do nascimento. Nos primeiros 30 dias de vida o bebê pode ser considerado como dependente do plano de saúde da mãe sem se quer ser necessário o comprimento da carência. Após os 30 dias os país devem incluir o bebê no plano de saúde que possuem para garantir o seu atendimento na rede privada do plano de saúde prevista no contrato que possui. Quando por exemplo o plano de saúde da mãe ocorre um parto prematuro ou emergência obstétrica o plano de saúde é obrigado a pagar todas as despesas referentes aos procedimentos.

 

Odontologia:

Existem também planos que são exclusivos para tratamentos dentários, pois se apresentam com a cobertura para procedimentos realizados em consultórios incluídos exames clínicos e radiológicos, dentista, endodontia, periodontia, exames e atendimentos de urgência e emergência e cirurgias orais menores realizadas em nível ambulatorial bob anestesia local.

 

Referencia:

É o plano de saúde mais completos de todos os outros planos oferecidos pela as operadoras, pois nele se compreende os atendimentos ambulatorial, hospitalar, inclusive com obstetrícia podendo também incluir ou não a assistência odontológica. É claro que como terá um aumento em relação à abrangência e as coberturas, significa também que o valor dos planos de saúde ficará mais caro. Essa é a opção mais cara dos planos de saúde, pois você terá direito a todos os tipos de procedimentos clínicos, cirúrgicos, transplantes de rins e córnea e atendimento de urgência, com acesso para doenças de alta complexidade como câncer e Aids. É graças a Agencia Nacional de Saúde Suplementar ANS ) que exige que os planos de saúde e seguros de saúde ofereçam nesse plano todas as coberturas necessárias.